Roberta Manreza Publicado em 19/09/2015, às 00h00 - Atualizado às 06h33
Por Mariana Kotscho*
Há 6 anos a equipe do Papo de Mãe leva até você muita informação sobre a vida em família de nós brasileiros, com carinho e respeito. Nosso trabalho é feito com dedicação e amor. Obrigada a todos os telespectadores que fazem parte dessa história com a gente. E a todos que, de alguma maneira, já participaram do Papo.
A ideia do programa surgiu em 2007, quando a Roberta Manreza e eu ainda trabalhávamos como repórteres de televisão. Nós somos amigas de infância, estudamos juntas a vida toda, escolhemos a mesma profissão e tivemos nossas primeiras filhas com 10 dias de diferença.
Juntas vivemos as descobertas da maternidade e os primeiros dilemas que surgem neste momento: os sentimentos de culpa, o conflito com a carreira, as escolhas, as dúvidas.
Um dia, conversando sobre nossas filhas, surgiu a ideia: “Isso dava um programa de TV”. E o melhor: poderíamos unir nossa experiência como jornalistas com a recém adquirida experiência como mães.
Pouco mais de um ano depois, em 21 de setembro de 2009, ia ao ar o nascimento do Papo de Mãe. Nosso primeiro programa falou justamente do parto. De lá pra cá, já levamos ao ar, pela TV Brasil, quase 300 temas.
O Papo de Mãe fala da saúde, da educação e do comportamento dos nossos filhos em todas as idades. O programa chega a todos os cantos do nosso país, prestando um verdadeiro serviço à população: o de informar. Informação cria consciência e quebra preconceitos.
Nosso maior presente é o retorno que recebemos dos telespectadores. Sempre com sugestões e comentários. Juntos formamos uma grande rede com um único objetivo: o de criar bem os adultos do futuro.
Sou mãe da Laura, de 12, da Isabel, de 9, e do André de 8. E ainda tenho o Papo de Mãe, de 6!!!! Sim, nossos filhos crescem muito rápido…
*Mariana Kotscho é mãe, jornalista, apresentadora do Programa Papo de Mãe e colunista do Portal Papo de Mãe.
–