Stella Azulay, da Escola de Pais XD, fala sobre como encarar, neste momento, dentro de casa, a pandemia que completa um ano
Redação Papo de Mãe Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h16
Neste momento em que as famílias estão mais uma vez em isolamento, uma sugestão é promover bastante diálogo na família, para que cada um fale sobre seus sentimentos, angústias, medos.
A especialista em desenvolvimento humano e colunista do Papo de Mãe, Stella Azulay, conta que uma opção legal é um jogo chamado “Puxa Conversa”, que dá alguns temas para a família debater. É um jogo de baralho que um membro da família pode fazer para o outro com perguntas sérias e reflexivas, o que gera muitas conversas.
Jogando com seu filho, Stella se deparou com uma questão: você gostaria de ter um clone seu? A resposta de seu filho trouxe reflexões, pois ele afirmou que gostaria que seu clone assistisse às suas aulas por ele. Afinal, por que queremos sempre chegar a objetivos sem nenhum esforço?
Hoje, pais com os filhos em casa reclamam nas redes por suas angústias e não sabem mais o que fazer. Mas Stella afirma que não existe educar filhos sem esforço. "Esforçar-se significa melhorar como pessoa", diz.
A nossa atitude perante o nosso dia a dia tem que mudar e a pandemia veio com uma força tão grande. Temos que acordar." (Stella Azulay)
Agora, além da pandemia, existe a exaustão. Os esforços em casa estão ainda maiores para manter um certo equilíbrio emocional. “Para educarmos nossos filhos e lidarmos com esta situação precisamos buscar uma melhoria como pessoas, mudar algumas atitudes”, diz Stella.
A pandemia devolveu nossos filhos para dentro de casa e precisamos estar bem atentos e atentas aos sinais de que algo não vai bem.
@stellaazzulay
@escoladepaisxd
Setembro Vermelho: você sabe a importância de fazer check-up do coração?
Minha Escolinha Online: projeto social oferece reforço escolar e entretenimento
Menos tempo de telas e mais brincadeiras off-line. Vamos nessa?
Perspectivas maternas para o pós-pandemia
Pandemia e obesidade: os riscos para crianças e adolescentes