A ONG Criança Segura faz o alerta sobre prevenção de quedas que, em muitos casos podem ser fatais. Atenção e cuidados devem ser redobrados com janelas, lajes, móveis altos
Por Criança Segura* Publicado em 26/05/2021, às 07h00
Faz parte do desenvolvimento saudável das crianças brincar, correr e pular. Entretanto, algumas brincadeiras podem acabar em acidentes graves se não forem tomados os devidos cuidados.
Um desses acidentes é a quedaque, aliás, é a principal causa acidental de internação entre crianças de até 14 anos de idade no Brasil. Todos os dias, 144 meninos e meninas são hospitalizados por esse motivo.
Mas, você sabia que 90% dos acidentes podem ser evitados por meio de ações comprovadas de prevenção? A primeira delas deve ser seguida à risca: crianças precisam sempre estar sob a supervisão de um adulto!
Para mais orientações sobre prevenção de quedas, clique aqui!
* Criança Segura é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que tem como missão a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. Fundada em 2001, é membro oficial da Safe Kids Worldwide - primeira e única rede global de prevenção de acidentes na infância, que está presente em mais de 30 países, nos cinco continentes.
8 dicas importantes para a hora de dormir do bebê
5 cuidados no uso do álcool 70% que podem evitar acidentes infantis
Novembro: Mês Nacional de Segurança Aquática
Alerta de segurança para crianças na internet
“De olho na infância” para prevenção de acidentes