pmadmin Publicado em 03/01/2011, às 00h00 - Atualizado em 03/10/2014, às 15h58
Este é um dilema que todos nós que temos filhos já nos deparamos: com quem deixá-los quando temos que sair para trabalhar? O que é melhor: babá, creche ou uma pessoa da família para tomar conta da criança?
Embora não seja obrigatório matricular crianças de até 3 anos em escolas, a vaga em creches é um direito previsto em lei, sendo dever dos municípios, com ajuda dos estados, garantir creches e pré-escolas públicas para todas as crianças. Uma pesquisa realizada em Londres constatou que crianças de 3 anos que, aos 9 meses de idade, começaram a frequentar o berçário, estão mais preparadas para a vida escolar do que as que tinham sido cuidadas pelos avós ou babás.
De acordo com uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho, há 600 mil babás em todo o Brasil. São técnicas em enfermagem, pedagogas, ex-vendedoras e, principalmente, empregadas domésticas. O número de babás empregadas hoje é cinco vezes maior do que há uma década. A profissão ainda não foi regulamentada e segue a legislação das empregadas domésticas.
Por fim, apenas para lembrar que, segundo a lei, deixar uma criança ou um adolescente de até 16 anos sozinho em casa é crime. O abandono de incapaz tem pena prevista de seis meses a três anos de prisão.
Por hoje é isto. Este foi um resumo do nosso Papo. Esperamos que tenham gostado. Acessem os sites de nossos convidados para outras informações:
http://www.donosdecasa.com/http://www.institutogerar.com.br/
http://www.babaideal.com.br/http://www.proclinicadevacinacao.com.br/Dica: Papo de Mãe – Com quem deixar meu filho?