Roberta Manreza Publicado em 19/12/2015, às 00h00 - Atualizado em 20/12/2015, às 09h44
Por Portal EBC
“Nosso intuito era ressignificar essas cartinhas de natal com o uso de tecnologia”, explica Rodrigo Fraga, gestor de de contéudo digital da Artplan, responsável pela idealização da campanha. Segundo ele, por meio do crowdfunding é possível que qualquer pessoal, mesmo que distante das crianças atendidas pelo projeto, possa ajudar fazendo a doação de qualquer valor. Na campanha, as pessoas podem colaborar com todas as histórias que gostarem, não sendo obrigadas a adotar a carta “inteira”, como é mais comum em ações deste tipo.
Crianças de cinco a 13 anos escreveram as cartas ao Papai Noel em uma dinâmica realizada na instituição Solar Meninos de Luz. “quase todas falam que são bagunceiras, que atrapaham a aula, mas que estão dispostas a corrigir, estão querendo ser crianças melhores”, celebra Rodrigo. A partir de suas histórias contadas, cada uma delas deu nome a uma campanha diferente. “O Catarse (site de crowdfunding) disponibilizou o Catarse Flex, que permite que causas sociais sejam inseridas na plataforma”, explica Rodrigo.
A arrecadação da campanha segue até o próximo domingo (20/12). Para conhecer as cartas e fazer doações, basta acessar o site papainoel.catarse.me. Lá é possível navegar entre as cartas disponíveis e saber quanto ainda falta para tingir o objetivo de cada uma.
Até esta quinta-feira (17/12), metade do valor necessário para todos os presentes já havia sido arrecadado. “Estamos tendo um retorno muito bom, muito positivo. Acho que tem tudo pra dar certo, pra que a gente possa repetir isso nos próximos anos”, acredita Fraga.
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