22 de março de 2010
Olá!!!
Hoje estamos aqui com o propósito de falar um pouquinho sobre o trabalho da
Casa do Zezinho, entidade que esteve representada no programa sobre atividades extra-escolares.Para quem não conhece, a Casa do Zezinho é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão criar, através da educação, condições para que crianças e jovens de baixa renda possam ter autonomia de pensamento e de ação para decidirem seus próprios caminhos de vida.
Localizada dentro do chamado triângulo da morte (Jardim Ângela, Jardim São Luiz e Capão Redondo), a Casa do Zezinho tem desenvolvido seu trabalho com crianças e jovens que vivem abaixo da linha da miséria, com pouco acesso à informação e à cultura. A Casa trabalha uma educação pautada em valores, que movimenta ações coletivas na comunidade e se multiplica pelas teias de convivência e relações de todos. Mais do que a definição dos conceitos de cada valor, o trabalho gera desenvolvimento humano.
Procurando assegurar o desenvolvimento integral das crianças e jovens, o projeto oferece complementação pedagógica, educação moral e ética, orientação em saúde, medicina complementar, atendimento odontológico, psicológico, acupuntura, naturologia e iridologia, convênios médico e hospitalar (SAMCIL) e oftalmológico (CERPO), atendimento às famílias, alimentação básica e reeducação alimentar. A Casa conta ainda com quarenta educadores e quarenta voluntários, organizados em vários núcleos de atuação (pedagógico, administrativo, financeiro, marketing, captação de recursos, projetos), que executam e manifestam sua competência em seus espaços de trabalho. Além disso, constitui também um pólo de prevenção à violência, trabalho desenvolvido em parceria com a Fundação ABRINQ e o Instituto Sedes Sapientiae. Para saber mais sobre o trabalho da Casa do Zezinho e como ajudá-los acesse o site:
http://www.casadozezinho.org.br/.—E agora, com a palavra, nosso telespectador
Daniel, de Aracajú/SE:
“Olá! Gostaria de parabenizá-los pelo programa. Sempre que posso acompanho e me interesso pelos assuntos, apesar de ser homem, de apenas 32 anos e solteiro. 🙂 Comecei aos 3 anos de idade a praticar natação e permaneci durante 15 anos durante minha vida escolar. Além deste esporte, pratiquei judô, jiu-jitsu, handebol, basquetebol e futebol. Acredito muito que devido aos esportes desenvolvi características, além de físicas, comportamentais que me acompanham até hoje, e claro, só me ajudaram. Mariana Kotscho (apresentadora), acho você linda de uma delicadeza encantadora. Parabéns pelo programa!” DanielDaniel, nós é que agradecemos pela sua audiência e participação! Continue prestigiando os programas e ajudando a divulgá-lo. E para quem ainda não teve oportunidade de conferir o programa sobre atividades extra-escolares, amanhã é a última chance: nesta
TERÇA,
18h30, na
TV Brasil.Um grande beijo a todos e até mais!!!