Roberta Manreza Publicado em 08/12/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h05
Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados e especialistas sobre Doenças nas férias
TV Cultura
Insolação, micose, alergia, intoxicação, diarreia, desidratação. Existem doenças típicas de férias. São aquelas que as crianças normalmente pegam quando vão à praia ou viajam para regiões mais quentes.
Segundo dados do Unicef, a diarreia é a segunda maior causa de morte entre crianças com menos de 5 anos de idade no mundo. Muitas dessas mortes acontecem por desidratação e poderiam ser evitadas com o acesso à água tratada e hábitos de higiene simples como lavar as mãos.
Bruna diz que a filha mais velha, Julie (Juju) já teve insolação, infecção intestinal e ainda é alérgica à picada de pernilongo. A caçula, Nicole, está com molusco contagioso. Ela também já teve rotavírus e sempre tem gripe e dores de garganta na época das férias de verão.
Mara conta que a filha Sophia tem a pele muito clara e que por isso sofre na época de sol e calor. Ela sempre fica cheia de brotoejas nos bracinhos e pescoço, e tem alergia à picada de insetos. O Verão também provoca muita coceira nos olhos e tosse alérgica na pequena.
E Regiane, que é mãe do Daniel, afirma que o filho já nasceu alérgico! Tem problemas de pele, alergia a insetos, calor e, agora, acne na adolescência.
Convidadas: Bruna Stamato Pontes, blogueira, mãe da Nicole (3) e da Julie (7); Mara Cristina de Morais, auxiliar administrativa, mãe da Sophia (5); e Regiane Santana, assessora de imprensa, mãe do Daniel (16).
Especialistas: Dra. Thaís Guerreiro, dermatologista infantil; Dr. Victor Nudelman, pediatra alergista do Hospital Albert Einstein; Andréa Barbosa Boanova, médica veterinária da COVISA – Coordenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura de SP.
Na reportagem de Fernanda de Luca, as dicas do Dr. Bactéria para prevenir contaminações e intoxicações alimentares. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo com Marcelo Zanini.
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.