É tempo de resgatar valores

Roberta Manreza Publicado em 17/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h13

-
17 de novembro de 2016


Por Mariana Kotscho,

Um estudo feito pelo Studio Ideias, que acompanha tendências de comportamento da sociedade, apontou um dado curioso: valores “tidos como” femininos, ou historicamente associados ao universo da mulher, estão sendo resgatados pela população.

Houve momentos em que eles ficaram mais abafados, mas valores como compreensão, cuidado, escuta, confiança, amparo, sensibilidade (que na verdade estão em qualquer ser humano), são extremamente necessários.

A partir do resultado do estudo, foi criado o projeto “O Valor do Feminino”, que reúne depoimentos reais em curtas-metragens na série “Humanidade em Mim”, com histórias pessoais que relatam este resgate.

A série de 12 curtas, com direção de Paula Trabulsi, roteiro de Monica Waldvogel e produção executiva de Patrícia Weiss, conta histórias reais de transformações cotidianas através dos valores do “Feminino”.

E o Papo de Mãe conversou sobre o tema com as responsáveis pelo estudo, Rachel Muller, gerente executiva de marketing de Lácteos da Nestlé, e Camila Holpert, publicitária e fundadora do Studio Ideias.

Elas falam sobre a mulher e seus valores, como isso se dá na relação maternidade x carreira profissional e de como os homens também passam a expressar mais estes valores.

A pesquisa foi encomendada por Molico/Nestlé e os documentários estão disponíveis no site: www.ovalordofeminino.com.br.

Assista à entrevista




femininohumanidade em mimO valor do femininoresgatevalores