A manifestação vai acontecer na zona leste de São Paulo, e será aberta ao público. Haverá doações de cestas básicas para famílias de refugiados
Redação Papo de Mãe Publicado em 18/03/2022, às 06h00
O evento "Voluntários pelas Aguas, Voluntários pela Paz" acontece neste dia 19 de março, sábado, e espera receber centenas de voluntários para um grande abraço ao meio dia no Parque da Mooca, zona leste de São Paulo.
A manifestação será em celebração ao Dia Mundial das Águas (que é em 22 de março), pela Paz Mundial, e pelo mês das mulheres (o dia da mulher foi 8 de março). Vários grupos de voluntários do estado de São Paulo decidiram se juntar para participar do encontro que é aberto ao público - quem chegar pode se juntar ao grupo.
O evento começa às 10h da manhã com apresentação musical, distribuição de revistinhas da turma da Mônica com a temática da pauta ambiental, rodas de conversa e personagens animados para divertir a criançada.
Também serão realizadas doações de alimentos para mães refugiadas da ONG IKMR – I Know My Rights como ato simbólico pela paz no mundo. A ONG atende crianças de 17 nacionalidades e, por consequência, suas famílias, vindas de países daAmérica do Sul, da África e do Oriente Médio).
Os voluntários, que são pessoas do Programa de voluntários da Sabesp (organizadora do evento) e de outras empresas como Bradesco, KMPG, Brasken, CBVE e pessoas da sociedade civil, estarão vestidos com coletes brancos com a frase "Voluntários Pelas Águas, Voluntários pela Paz". O Programa de Voluntários da Sabesp atua em 360 municípios de São Paulo.
Ao meio dia, no encerramento do evento, será realizado um grande abraço em torno do espelho d’água do parque.
Para Erika Santa, do Programa de Voluntários da Sabesp e organizadora do evento, "estamos num momento em que o mundo precisa se mobilizar, 'Voluntários pelas águas, Voluntários pela Paz', é a expressão que demonstra que nenhum de nós é melhor que todos nós, juntos", finaliza.
*Data do Evento: 19.03 - sábado
*Local: Rua Sebastião Preto, 122 Mooca (Parque da Mooca)
*Horário: Das 10h às 12h
O papel da mulher na guerra ucraniana e a questão humanitária para as mães de uma pessoa com deficiência
Amamentação pode ser a única salvação nas emergências
Como falar sobre a guerra para crianças?
Guerra na Ucrânia: a reflexão de uma neta de sobreviventes da 2ª Guerra Mundial
Refugiados de guerra, refugiados pandêmicos, refugiados climáticos e refugiados planetários