ONG Férias Vivas prepara aplicativo gratuito para mapear condições de turismo no Brasil

Roberta Manreza Publicado em 25/07/2016, às 00h00 - Atualizado em 01/08/2016, às 17h29

-
25 de julho de 2016


Por Mariana Kotscho para o Portal Papo de Mãe

Silvia Basile

Foi a partir de um drama pessoal que Silvia Basile criou a associação “Férias Vivas”. Mãe de 3 filhos, em 2001 ela perdeu Vitória, a caçula. Era para ser mais um momento de férias divertidas em família. O hotel, em Alagoas, era considerado um dos melhores. Mas monitores inexperientes, falta de prevenção e descaso, fizeram com que a alegria se transformasse em tragédia. Vitória caiu do cavalo, em passeio oferecido pelo hotel, bateu a cabeça e morreu na hora.

O despreparo também estava em tudo o que veio depois. O luto fez Silvia começar a lutar para que outras famílias não passem por isso e, desde então, a ONG criada por ela procura orientar hotéis, empresas e profissionais ligados ao turismo, além de conscientizar o turista. Saber dos riscos é o primeiro passo para a prevenção. O que dá certo deve ser copiado e o que está errado tem que ser denunciado.

Para o mês de agosto, a Associação Férias Vivas está preparando o lançamento do aplicativo ‘APP EU VIVI ESSA EXPERIÊNCIA’ que será gratuito e vai reunir informações sobre boas práticas na prevenção de acidentes, identificar situações de risco e divulgar casos reais de acidentes ocorridos em locais de turismo e lazer. O aplicativo entra em operação em agosto, mas você já pode tirar fotos durante as férias de julho para publicar depois.

Confira mais informações na entrevista que Silvia Basile concedeu ao Papo de Mãe e boas férias!!!

Papo de Mãe recomenda:




acidentes nas fériasférias vivasaplicativosegurança nas férias#segurança #acidentes #feriasvivas #ongferiasvivasAPP EU VIVI ESTA EXPERiÊNCIA