Roberta Manreza Publicado em 13/10/2014, às 00h00 - Atualizado em 03/11/2014, às 11h07
Douglas Corrêa – Agência Brasil
O Disque-Denúncia se juntou, neste mês, ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), à Associação Brasileira de Anunciantes do Rio (Aba Rio) e à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Rio), para ajudar famílias a encontrar seus filhos, netos ou sobrinhos desaparecidos.
Durante este mês, importantes marcas de diferentes segmentos deixarão de assinar suas peças e colocarão fotos de crianças desaparecidas e o telefone do Disque-Denúncia – 2253-1177 – em etiquetas, jornais impressos, jornais online, revistas, entre outros. Esses dias serão conhecidos como o período em que as marcas desapareceram para que as crianças apareçam.
De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC), Zeca Borges, esta “é uma ação que ajudará a desvendar casos de um assunto delicado que envolve o bem estar de uma família. O desaparecimento é sempre algo doloroso. Ele acrescentou que a finalidade da ação é sensibilizar todos os consumidores e a mídia em prol de uma causa nobre. O presidente da Aba Rio, Sérgio Azevedo, disse que estar “honrado em participar, incentivar e apoiar tão nobre campanha”.
Editor: Marcos Chagas
Dica: Papo de Mãe – Crianças Desaparecidas