Apresentadora comenta sobre sua parceria com a também jornalista Roberta Martinelli, e como amizade começou há 9 anos
Redação Papo de Mãe Publicado em 19/06/2021, às 11h07
Em busca de ouvir histórias sobre relações humanas, as jornalistas e apresentadoras Roberta Martinelli e Sarah Oliveira decidiram expandir a relação de amizadee parceria, e criar um produto que tivessem a cara delas. É isso que o Podcast Nós, disponível na plataforma Spotify, representa.
"A gente sempre quis ter um programa juntas, e as pessoas sempre pediam porque elas percebiam a nossa sintonia. Nos damos bem não só pelo amor e amizade verdadeira que cultivamos há muitos anos, mas também por essa admiração mútua e profissional", conta Sarah, ex-MTV e TV Globo, ao Papo de Mãe.
Mas a história de Sarah e Roberta não é de hoje. Elas se conheceram há nove anos e foi "amizade à primeira vista", segundo ela, que dessa vez de dispôs a falar mais do que ouvir. "A gente se conheceu nos bastidores do prêmio Multishow, mas cada uma tem uma lembrança. Eu só sei dizer que depois daí a gente não desgrudou mais", afirma.
"Eu sempre trabalhei com memória afetiva, e a Roberta também. A gente tem isso em comum, gostamos de relações humanas. Exatamente por isso pensamos em como fazer algo em que as pessoas pudessem participar contando suas relações, e não só as românticas, mas de todos os tipos: neto e avó, aluno e professor, pai e filho, e por aí vai", explica Sarah Oliveira.
A escolha do nome para o programa foi bastante intuitiva, além de trazer a referência de amizade, elas também relacionam com os laços e nós que a vida traz. Na visão da apresentadora, em momento difíceis como os de hoje, contar e compartilhar histórias de afeto é também uma forma de abraço. "Todo mundo se identifica", ressalta.
O próximo programa que vai ao ar na segunda-feira (21), Sarah e Roberta entrevistam pai e filho, em uma troca emocionante, que além de tudo traz um assunto importante: o autismo. "Esse foi bem especial, aprendemos muito com esse episódio, principalmente sobre inclusão. É a força de entender o outro da maneira como ele é".
Serviço — Nós Podcast
Escute aqui
Fundação Dorina Nowill: há 75 anos trabalhando pela educação e inclusão das pessoas com deficiência visual
"Motivação na Aprendizagem" é tema de seminário do Instituto Ayrton Senna que terá Gisele Bündchen
O primeiro amor: como lidar?
Quando tudo isso passar: livro infantil mostra os dilemas da pandemia na ótica de uma criança
Laramara: 30 anos transformando a vida de pessoas com deficiência visual