26 de maio de 2011
Olhem só que legal, gente! A Paula Belmino – mãe daquela princesa chamada Alice, que apareceu na reportagem da Mariana Verdelho no programa deste último domingo -, escreveu esta bela poesia para homenagear nosso programa sobre VAIDADE. Obviamente, não poderíamos deixar de retribuir todo este carinho, pois a Paula, além de telespectadora assídua, nos ajuda muito a divulgar o programa. Por isto, em agradecimento, gostaríamos de compartilhar com vocês o que ela escreveu.
Vaidade InfantilPor Paula Belmino
Menina bonita Deus te pintouDe uma cor douradaDa estrela mais linda ele te criouEnfeitada de ouro celesteMeiguice de anjo ele te presenteouAdornada de amor.Menina bonitaNão precisa esmalte e nem batomTua boca vermelha se iluminaQuando um sorriso se faz esplendor.Tuas mãos macias tocadas pela mão do criadorÉ criança inocenteÉ de Deus presenteBeleza e cor.Menina bonitaTu fostes desenhada em uma noite de luaTeus cabelos encaracoladosNas ondas do mar se criou.Teu corpo infantilPureza do céuPés que trilham o caminho da pazNão precisam de salto, pois és o templo de Deus.Deixa que tua mocidadeQue tua juventude se achegue ao tempo oportunoPois agora tu és criançaLinda esperançaE adorno do mundoNão precisa de enfeitesNão precisas de tintas e pinturasPois tu oh! Linda criançaÉs o espelho de Deus!Acreditamos que foi inspirada na filha que a Paula escreveu estas belas palavras. Também, não é para menos, a Alice é um doce, e a Paula, mãe coruja assumidíssima! Mas é importante esclarecer que a Alice faz trabalhos como modelo porque gosta, não por imposição. Em nenhum momento a mãe permite que estes trabalhos prejudiquem a escola e os momentos de lazer da filha. A propósito, relembrem a participação da Alice no Papo de Mãe!
Blog:
http://paulabelmino.blogspot.com/***
DICA DE LEITURAEditora Lua de Papel lança “Vamos ter um bebê”, um guia prático para pais de primeira viagem, ou não.
Livro desvenda todas as dúvidas e curiosidades dos pais, desde a decisão de ter um filho até o primeiro mês de vida do novo morador