Você já fez sua lista de desejos para 2015?

Roberta Manreza Publicado em 04/01/2015, às 00h00 - Atualizado em 21/01/2015, às 22h11

-
4 de janeiro de 2015


Fernanda de Luca*

Cada virada de ano é como se fosse uma nova chance, uma renovação de planos, esperança e coragem, não é mesmo? É uma virada de página, um ponto final no que passou e um ponto e vírgula no que ainda está rolando!

Essa é a época das promessas, dos desafios, das metas a cumprir. Tudo bem que a gente já sabe que algumas serão abandonadas pelo caminho, faz parte da natureza humana. O que importa nem é alcançar 100% do que se deseja, mas se esforçar para chegar lá, entendem? É o empenho, as boas intenções, a vontade de mudar e melhorar, sempre!

Enfim, para 2015 eu decidi fazer 3 pequenas listas de desejos: uma com o que eu quero mais, outra com o que quero permanecer, e a derradeira, com o que quero jogar fora no lixo!!! Não é fácil, exige até um exame de consciência, sabiam?! rs

1 – EU QUERO MAIS EM 2015
– Paciência
– Paciência (não escrevi duas vezes à toa, é que eu quero dose dupla mesmo!!! rs)
– Generosidade
– Tempo
– Abraços
– Dinheiro (se vier a Mega-Sena acumulada eu não vou reclamar, juro!!!)

2 – EU QUERO MANTER EM 2015
– Saúde
– Amizades
– Noites bem dormidas (aquela coisa de consciência limpa, sabem?!)
– Carinho de filhos
– Paz de espírito

3 – EU QUERO JOGAR FORA EM 2015
– Mau humor
– 3 quilos (isso é o básico, mas pode ser uns 5 quilos, sem problemas!!!)
– Inveja
– Conselho “que não serve pra nada” (tem uns que a gente ainda aproveita, né?)
– Medo

Eu não quis prolongar muito essas listas porque vocês não teriam tempo e paciência pra ler (olhem lá a primeira lista!!!) e também fica mais complicado cumprir, né?! rsrs

E você, já fez sua lista de desejos para o novo ano?! Que tal colocar no papel, guardar e no final do ano que vem fazer uma avaliação das suas conquistas? Estou torcendo para a gente!!!

Meu último desejo nesse post é que vocês tenham uma virada de pé direito (quem for canhoto fica com o esquerdo, tá?!) e um 2015 melhor que 2014. Afinal, quem anda para trás é caranguejo e a gente tem que ser sereia nessa vida – não perder a classe nem dentro, nem fora da água!!!

Beijos,
Fernanda de Luca

*Fernanda de Luca é mãe, jornalista, produtora, repórter do Programa Papo de Mãe e colunista do Portal Papo de Mãe.




fernanda de luca