O Papo de Mãe acredita na informação de qualidade para promover a prevenção de acidentes com crianças e traz mais um alerta da ONG Criança Segura, desta vez sobre os cuidados com o álcool 70%, em gel ou líquido
Redação Papo de Mãe Publicado em 26/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h13
O álcool 70% tornou-se um grande aliado na prevenção da Covid-19, sendo amplamente utilizado pelas famílias para higienização das mãos e superfícies. No entanto, ele pode se tornar o vilão dos acidentes com crianças durante a pandemia, principalmente em sua versão líquida. A queimadura é o principal risco, mas há outros como lesões oculares, no caso de contato com os olhos, e coma alcoólico se for ingerido.
Quando acontecem com crianças, as queimaduras costumam ser mais profundas, dolorosas e graves, necessitando de intervenção médica para o tratamento. Também trazem dor e sofrimento intensos de ordem física e emocional. Isso porque meninas e meninos têm corpos mais frágeis que os de adultos, tendo como uma de suas características mais marcantes a pele mais fina e delicada.
Portanto, a prevenção é fundamental e, para isso, siga as nossas orientações:
Para conferir outros cuidados, clique aqui!
* Criança Segura é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que tem como missão a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. Fundada em 2001, é membro oficial da Safe Kids Worldwide – primeira e única rede global de prevenção de acidentes na infância, que está presente em mais de 30 países, nos cinco continentes.
Quando tudo isso passar: livro infantil mostra os dilemas da pandemia na ótica de uma criança
Imunidade infantil: como fortalecer o sistema imunológico em tempos de Covid?
Água e sabão ou álcool em gel? O que é melhor para as crianças?
Álcool em gel: herói e vilão em tempos de Covid-19
Coronavírus: ONG Criança Segura alerta sobre os perigos do álcool em gel