Além de brinquedos novos e higienizados, a TUCCA também recebe doações em dinheiro e até em créditos da Nota Fiscal Paulista
Redação Papo de Mãe Publicado em 11/10/2021, às 16h24
Hoje, dia 12 de outubro, é o Dia das Crianças, data em que é sempre bom lembrar daquelas que merecem um carinho e uma atenção ainda mais especial.
A Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado.
“Nossa visão é alcançar, por meio de nossas ações, 100% da cura do câncer infantojuvenil", diz o Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e diretor do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.
Para conseguir manter suas atividades, a Associação recebe doações que podem ser feitas por meio dos canais disponíveis no site: https://www.tucca.org.br/doe/ ou pelo WhatsApp (11) 96859-8749.
As doações podem ser realizadas de forma pontual ou, caso o doador tenha interesse, também pode optar por doações mensais. Ambas são essenciais para a continuidade dos serviços oferecidos pelo Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (zona leste de São Paulo), que manteve as suas atividades, apesar da pandemia. A parceria entre a Associação e o Hospital Santa Marcelina já permitiu o atendimento de mais de 4 mil crianças e adolescentes.
“Nossa missão é oferecer assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, assim como a preparação dessas crianças, jovens e de seus familiares para a continuidade de suas vidas após a doença”, completa o Dr. Sidnei Epelman.
Além do atendimento médico, os cuidados com as crianças também incluem a passagem por uma equipe multidisciplinar que faz o acompanhamento do lado emocional e social tanto dos pacientes, como dos familiares, do início ao fim do tratamento. A equipe multidisciplinar é composta por oncologistas, médicos de outras especialidades, assistentes sociais, psicólogo, nutricionistas, fisioterapeutas, odontologista, fonoaudiólogo, entre outros profissionais.
O atendimento também inclui serviços de transporte, classe escolar hospitalar e várias atividades complementares, como aulas de arte e oficinas de culinária. Tudo isso sempre com o objetivo de oferecer um cuidado integral e priorizar a qualidade de vida do paciente e de sua família.
Por meio de assistência social, a Associação também oferece alimentação aos pacientes e acompanhantes nos dias de tratamento, além de cestas básicas e de todo o apoio necessário, já que muitas famílias vêm de outros estados e ainda estão se adaptando à nova realidade.
Para o Dia da Crianças, além das doações tradicionais, a TUCCA também irá receber brinquedos (novos e higienizados).
Por causa da pandemia, não é possível entregar pessoalmente às crianças. Entretanto, o doador pode mandar entregar no Ambulatório de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina/TUCCA, à Rua Santa Marcelina, 185A, Vila Carmosina, São Paulo – SP (CEP 08270-070) ou entrar em contato para se informar pelo telefone (11) 2344-1050 ou via WhatsApp no (11) 96859-8749.
Se você for do Estado de São Paulo, outra opção é doar à TUCCA os créditos de sua Nota Fiscal Paulista. Para isso, basta seguir os passos:
Pesquisadores fazem descoberta que pode auxiliar no tratamento de tumor cerebral infantil
Síndrome da cabana: você já ouviu falar?
Covid-19: Brasileiros estão deixando de tratar câncer e outras doenças na pandemia
Câncer infantil e conscientização sobre diagnóstico precoce
Câncer de útero e a queda de exames preventivos na pandemia