Saiba mais sobre a 1ª Caminhada Virtual, uma parceria da ONG Nosso Olhar e do Instituto Empathiae com a Best Buddies Brasil
Thaissa Alvarenga* Publicado em 01/12/2020, às 00h00 - Atualizado em 19/01/2021, às 10h45
Hoje é Dia de Doar. Um verbo que nós, da ONG Nosso Olhar, conjugamos todos os dias. Exercícios diários de empatia. A meta é sempre promover a inclusão e vestir a camisa de quem tem alguma deficiência intelectual.
Quando o meu primeiro filho nasceu, Chico, com síndrome de Down, eu percebi toda a imensidão da palavra doar. Hoje ele tem sete anos. De lá para cá aprofundamos os nossos projetos, que mostram como a doação de amor, tempo, conhecimento e dinheiro podem transformar vidas e histórias.
A ONG Nosso Olhar atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e ampara suas famílias. Mas ela foi apenas o começo. Temos o portal de notícias Chico e Suas Marias, o Espaço Rede T21 e o programa Inclua Mundo, que está no Youtube e no portal Papo de Mãe, no UOL.
A 1ª Caminhada Virtual, uma parceria da ONG Nosso Olhar e do Instituto Empathiae com a Best Buddies Brasil, é um convite a doar: não apenas dinheiro, mas o tempo e a energia, já que as pessoas podem participar e usar a hashtag #juntoschegaremosmaislonge. Basta caminhar ou fazer alguma outra atividade física por 21 minutos. O tempo escolhido não é por acaso, mas uma referência à Síndrome de Down, causada por uma alteração genética, a trissomia do cromossomo 21.
Todas essas iniciativas reverberam a importância de olhar para o outro, ao ponto de fazer uma doação. A pandemia, lockdown, quarentena, os desafios econômicos e políticos mudaram a nossa realidade e a visão do futuro. É por isso que o Dia de Doar 2020, celebrado hoje, é um dos mais importantes desde a sua primeira edição no Brasil, em 2013. Nunca foi tão importante darmos as mãos em favor da solidariedade e da generosidade. Esse é o nosso mote. Vamos doar?
Doe:
Banco Itaú Agência 0350
Conta Corrente 31497-7
Associação Nosso Olhar! (Vai aparecer (Down é Up)
CNPJ 32.146.836/0001-95
*Thaissa Alvarenga é fundadora da ONG Nosso Olhar
Um novo capítulo: STF convoca audiência pública para discutir decreto que segrega estudantes com deficiência das escolas
Mãe não consegue matricular filha com síndrome de Down em escolas particulares de Cuiabá
Primeira vereadora com síndrome de Down do Brasil: uma vitória para a inclusão
Campanha pede vacinação imediata contra Covid-19 para as pessoas com síndrome de Down
Março é o mês da Síndrome de Down e ‘se conectar’ é a nova forma de celebrar