A meta deste ano é alcançar R$ 30 milhões de doações. Teleton 2021 será exibido no SBT nos dias 22 e 23 de outubro e terá duração de 12 horas
Redação Papo de Mãe Publicado em 01/09/2021, às 15h42 - Atualizado às 17h36
Os efeitos da pandemia da Covid-19 reverberaram por toda parte, seja no setor da saúde, economia ou educação. O cenário desafiador também foi sentido na última edição do Teleton 2020, campanha idealizada pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em parceria com o SBT.
Nesta quarta-feira (1º) a AACD lançou oficialmente a campanha do Teleton 2021, e afirmou que o grande desafio da vez é que o engajamento das pessoas volte a ser participativo. Segundo a Associação, no ano passado a campanha teve uma queda 60% nas doações de pessoas físicas.
Os números preocupam os organizadores da campanha, que reforçam dizendo que atualmente 80% de 800 mil atendimentos anuais que a AACD realiza são via Sistema Único de Saúde (SUS), e a queda de doação impacta diretamente nesses atendimentos – a queda de 60% das doações equivale a 64.430 atendimentos, por exemplo.
"Contamos com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições", afirmou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD em conversa com jornalistas.
Temos enfrentado uma queda nos últimos anos. Em 2018, as doações pessoa física representavam 38% no Teleton e, em 2020, esse valor caiu para 15%". (Edson Brito)
Tradicionalmente exibido no SBT, o programa Teleton 2021 será transmitido ao vivo nos dias 22 e 23 de outubro e terá duração total de cerca de 12 horas, e deve contar com a presença de muitos artistas e figuras públicas. Eliana, apresentadora da emissora, e o cantor Daniel, serão os apresentadores da edição.
Segundo divulgado pela instituição, a meta é atingir R$ 30 milhões de doações neste ano. Em 2020, por conta da pandemia, a campanha não divulgou uma estimativa, entendendo a situação difícil do país.
"Esse valor é fundamental para garantirmos 200 mil atendimentos via SUS para 2022, disse o porta-voz da AACD.
Os animais de estimação deixam a vida das crianças mais ativa e feliz?
É a pessoa com deficiência que precisa se adaptar à instituição de ensino ou é a escola que deve estar pronta para recebê-la?
"A imprensa não pode esperar um acidente acontecer para informar sobre prevenção": Mariana Kotscho e Roberta Manreza falam sobre o papel do jornalismo
Como prevenir dores na coluna?
Hospital Ortopédico da AACD vai ampliar atendimento