Djalminha, Careca, Zé Roberto, Edmundo e outros craques entram em campo no "GRAACC Futebol Clube" para celebrar os 30 anos do Hospital
Mariana Kotscho* Publicado em 14/12/2021, às 10h29
O "GRAACC Futebol Clube", evento tradicional em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à criança com câncer, tem como tema desta vez os 30 anos da instituição. O evento acontece hoje, no Allianz Parque, às 21h, e será sem público para seguir as orientações de distanciamento social. Mas o jogo poderá ser visto no canal ESPN, que será responsável pela transmissão exclusiva da partida.
A partida contará com a presença de diversos jogadores e ex-jogadores e deve chamar a atenção para a conscientização sobre o câncer infantojuvenil e a mobilização da sociedade para doações.
"As ações do GRAACC são pautadas na conscientização da importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infantojuvenil e mobilização da sociedade para a realização de doações, que ajudam a manter o tratamento das crianças no Hospital. Em 2021, o GRAACC atendeu cerca de 4 mil pacientes, vindos de todo o País", comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
Djalminha; Zé Elias; Amoroso; Silas; Careca; Souza; Alex Cabeção; Edmundo; Zé Roberto e Marcos Assunção, ex-Palmeiras; Gabriel Baralhas, Atlético Goianiense; Geuvanio, Chapecoense; Dodo, ex-São Paulo; Renato, ex-Santos; Valber, ex-São Paulo; Elano; Djair; Roque Júnior; Paulo Vitor, Internacional RS; Vitinho, Palmeiras; Lucas Silva, Flamengo; Lugano; Galeano, entre outros.
Treinadores: Zinho e Fábio Luciano
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon e Renata Ruel
GRAACC Futebol Clube
Data: 14 de dezembro de 2021
Horário: 21h
Local: Allianz Parque
Patrocínio: Bloomberg Brasil, United Airlines, Q3 Capital, Outlet Premium, Cristal Soft, Alluri Sports e ESPN Brasil
O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
O GRAACC é a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2020, o atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 32 mil consultas, além de cerca de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos, 20,5 mil sessões de quimioterapias e 66 transplantes de medula óssea.
No dia 4 de novembro a instituição completou 30 anos de atividades. Neste período, o Hospital do GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil para mais de 70% de chances de cura.
*Mariana Kotscho é jornalista, repórter do Papo de Mãe e comentarista do Bem Estar da TV Globo.
Webinar do GRAACC: a importância do diagnóstico precoce do câncer em adolescentes
Câncer Infantojuvenil: toda queixa importa
GRAACC completa 30 anos e chama a atenção para casos de câncer em adolescentes
Dia das Crianças: ajude a TUCCA a apoiar crianças carentes com câncer
Câncer infantil e conscientização sobre diagnóstico precoce