O Papo de Mãe e a ONG Criança Segura concordam que a prevenção é o melhor caminho para evitar acidentes com crianças. Por isso, acreditamos que nunca é demais chamar a atenção para os cuidados, principalmente dentro de casa
Criança Segura* Publicado em 30/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h24
Você acha que a casa é o local mais seguro para as crianças?
Certamente! Ela é um símbolo de proteção, o porto seguro de muitas famílias. Mas é preciso alertar que há riscos e se eles não forem minimizados, os acidentes podem acontecer.
Os dados do Ministério da Saúde mostram isso: os acidentes ou lesões não intencionais são atualmente a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos de idade e quase um terço dessas mortes são dentro de casa.
Com o endurecimento das medidas de isolamento e os hospitais sobrecarregados, devido à pandemia de covid-19, é hora de redobrar os cuidados.
A Criança Segura preparou o e-book “Casa Segura”, recheado de dicas práticas que ajudarão pais e familiares a identificar os principais riscos e os cuidados que devem ser tomados para deixar o ambiente mais seguro. Para acessar, clique aqui.
*Criança Segura é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que tem como missão a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. Fundada em 2001, é membro oficial da Safe Kids Worldwide – primeira e única rede global de prevenção de acidentes na infância, que está presente em mais de 30 países, nos cinco. Contato: (11) 2389-9334
Com a flexibilização da pandemia, acidentes domésticos envolvendo eletricidade aumentam em 2021
O que fazer em caso de intoxicação infantil?
7 cuidados que evitam acidentes com crianças no inverno
Pesquisa mostra que 8 crianças morrem por dia no Brasil por causa de acidentes
Acidentes na pandemia: como prevenir as quedas de crianças?