Roberta Manreza Publicado em 06/05/2016, às 00h00 - Atualizado em 18/05/2016, às 09h20
Para comemorar o Dia das Mães, perguntamos às nossas internautas e telespectadoras o significado da maternidade na vida delas. Foram várias as mensagens, vejam algumas delas!
“Quando olhei para os olhos dele e o tive em meus braços pela primeira vez, imediatamente o meu mundo se transformou. De repente, senti como se a minha vida já não me pertencesse. Senti a alma cheia de amor e o meu coração fora de mim. Entendi, finalmente, o que é o amor incondicional. Percebi que amor se dá sem se pedir nada em troca. Meu filho é o meu maior presente, é a minha vida. Com ele tenho me redescoberto, tenho reaprendido a viver. Ser mãe é uma missão maravilhosa, com muitos desafios, mas que nos fazem crescer muito. Ele é a minha razão de viver e dá sentido à minha existência.”
Samara Cristhyna, mãe do Pedro Leonardo, Santa Inês/MA
***
“Ser mãe é se doar sem esperar nada em troca, nunca se cansar de olhar pra esse rostinho e ser a pessoa mais feliz do mundo ao ouvir a palavra mãe!”
Jhenyffer Lopes, mãe da Liz, Juiz de Fora/ MG
***
“Ser mãe é ser tudo… Aprender muitas coisas. Primeiramente, a dar valor aos conselhos que minha mãe dava. Hoje, eu sinto muito isso, não quero que minhas filhas passem por tudo que passei. Desejo só coisas boas para elas e passo sempre isso pra elas.”
Márcia Rocha, Fortaleza/CE
***
“Sobre o Dia das Mães, meu nome é Simone Helff, sou mãe da Sabrina (portadora de paralisia cerebral). Moro em Santa Cruz do Sul – RS. O que eu aprendi sobre a maternidade se resume assim: FILHA!!! FOSTE O MAIOR ENCONTRO QUE TIVE COM A VIDA. Cada vez que olho para ti, fui eu que cresci. “Todo filho necessita de uma mãe, Mas há filhos especiais, sem os quais, nenhuma mãe o seria em pleno. Mãe plena é o sorriso que Deus deu, Filha plena é o sorriso que Deus dá. “ (Emílio Miranda). Adoro o programa, assisto todos. Abraço.”
Simone Helff, Santa Cruz do Sul/RS
***
“Ser mãe é aprender que não sei nada diariamente e que para ensinar bons hábitos aos meus filhos, preciso primeiro praticá-los, começando por aceitar que preciso aprender e experimentar coisas novas, pensamentos novos, sabores novos, porque nada muda mais meus conceitos do que a maternidade. Quero eles sejam saibam respeitar ao próximo e usar a empatia em todas as situações, já que não tem nada mais importante do que se colocar no lugar do outro e analisar se é assim que gostaria de ser tratado.”
Edilene Gualberto Candido, Jandira/SP
***
“Eu cresci com o aprendizado de que o importante é ser feliz, buscar sua própria satisfação, independente de quem fique pra trás ou de quem se venha a ferir. Minha mãe sumiu no mundo deixando 2 filhos pequenos sozinhos. No começo, ela esquecia de deixar comida, o dinheiro do ônibus para irmos na natação, até que se separou de meu pai e passou a não voltar pra casa à noite. Eu com 9 anos fazia o que podia para comermos: farinha, água e sal viravam uma panqueca. Não demorou muito e ela disse à minha avó que se quisesse que ficasse com a gente, ou largasse num orfanato. Minha avó nos acolheu, e foi exemplo de carinho até 2011, quando faleceu aos 93 anos. Mas faltou aquele pedaço da vida infantil regado à amor de mãe e eu jurei que seria mãe de verdade quando tivesse um filho. Hoje, meus dois estão crescidos, a Sabrina fará 15 anos em junho, e o Micael tem 12, e ser mãe pra mim é ter o tempo que eles precisam, seja pra falar do filme que assistiu, do livro que foi lançado ou da menina que é muito inteligente e gosta das mesmas coisas e não sai da cabeça atualmente. Ser mãe é saber impor limites mas também saber apoiar os passos que ela começa a dar sozinha. Ser mãe é vibrar com a felicidade do filho.”
Candice Fernandes, Blumenau/SC
***
***
“Ser mãe é mais do que ser especial é amar incondicional.”
Sil Meneses, mãe do Yan (8), São Paulo/SP
***
“Ser mãe é milagre, é proteção, é ser anjo de Deus pra guiar a criança e se fazer felicidade.”
Paula Belmino, Lagoa Nova/RN
***
“Ser mãe é ser psicóloga, médica, amiga, conselheira. Ser mãe é maravilhoso. Sou mãe do coração.”
Elis Garcia, Cruzeiro /SP
***
“Maternidade! Aprendi o que é o amor! O sentimento mais puro e verdadeiro! Amo ser mãe! Quero melhorar a cada dia para que os meus filhos, Isabela Virgínia e Eamonn= Eymã, possam aprender com o meu exemplo!!!”
Lane Mota, Goiânia/GO
***
“A maternidade me fez ser mais humana, eu era muito irracional…”
Bel Mesquita, Rio de Janeiro/RJ
***
Obrigada a todas as mamães que mandaram mensagens e fotos! Recebam o nosso carinho e um Feliz Dia das Mães repleto de beijos e muito amor!
Equipe Papo de Mãe