Alegrias, incertezas, medos, angústias são sentimentos experimentados cotidianamente na difícil tarefa de criar e educar os filhos. Quando damos a tarefa como concluída,vêm os netos.
Roberta Manreza Publicado em 26/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h24
A sugestão da equipe do Papo de Mãe neste Dia dos Avós e conhecer o portalavŏsidade:
O que é o portalavŏsidade?
Alegrias, incertezas, medos, angústias são sentimentos experimentados cotidianamente na difícil tarefa de criar e educar os filhos. Quando damos a tarefa como concluída,vêm os netos.
Começa tudo novamente? Não exatamente. Tudo é muito diferente. Outra época, outro jeito, outros atores. O papel de protagonismo desaparece, dando lugar ao de coadjuvante.
Os avós contemporâneos vivem em um mundo de mudanças rápidas, com uma longevidade ampliada, e inseridos em muitas atividades, inclusive as profissionais.
O portalavŏsidade,lançado em julho de 2015, foi idealizado diante da inexistência de um ambiente virtual onde as pessoas pudessem compartilhar suas experiênciasem círculos mais amplos do que o costumeiro âmbito familiar e dos amigos próximos.
Também é como um clube de pessoas experientes que querem interagir com quem vive situações semelhantes e, com isso, conhecer melhor a si mesmos e aprender a conviver com sua própria maturidade.
Para quem ainda não conhece, faço aqui um convite para visitar o portal. Ele é um site com vídeos, fotos e textos sobre maturidade e relações entre avós, filhos e netos.
Nesses posts, todos revelam sua alegria de serem avós e netos e compartilharam suas histórias. Nosso propósito de conectar gerações significa incluir também os netos jovens e adultos.
O site também publica entrevistas e textos de diversos especialistas das áreas de relacionamento familiar, saúde, direito etc.
Outra face do site está voltada para a diversão, entretenimento, música e roteiros culturais, com o intuito de principalmente ajudar os avós e pais a interagirem com as crianças e jovens.
Venha conhecer o avŏsidade diretamente no site avosidade.com.br ou nas redes sociais:
– Facebook.com/portalavosidade