Pediatra reforça que sono é tão importante para o bebê como a alimentação. O método bedtime fading consiste em adiar um pouco o horário de deitar.
Roberta Manreza Publicado em 30/09/2019, às 00h00 - Atualizado às 09h48
Pediatra reforça que sono é tão importante para o bebê como a alimentação
Um estudo australiano (https://news.flinders.edu.au/blog/2018/05/21/toddler-bedtime-can-switch-sleep/) publicado no periódico Sleep Medicine mostra um novo caminho para melhorar o sono das crianças de 1,5 ano a 4 anos. O método, chamado de bedtime fading, consiste em adiar um pouco o horário de deitar para que a criança chegue na cama já bem sonolenta. No caso dos bebês menores o bedtime fading pode deixar a criança mais irritada.
A ideia é que, ao aumentar o tempo acordado e restringir um pouco a oportunidade de dormir, o sono venha mais fácil e o relógio biológico entre nos eixos! O sono é tão importante para o bebê como a alimentação. É durante o sono que a criança cresce e desenvolve devido os hormônios produzidos nesse período. Conheça 8 dicas para melhorar o sono dos pequenos.
Loretta Campos
Pediatra pela Universidade de São Paulo (USP), Consultora Internacional em Aleitamento Materno (IBCLC), Consultora do sono, Educadora Parental pela Discipline Positive Association e membro das Sociedades Goiana e Brasileira de Pediatria. A médica aborda temas sobre aleitamento materno com ênfase na área comportamental da criança e parentalidade positiva.