Esse ano, no dia 11 de outubro, o Dia Internacional da Menina irá contar com centenas de meninas em mais de 60 países liderando uma ocupação histórica.
Roberta Manreza Publicado em 11/10/2019, às 00h00 - Atualizado às 12h27
11 de outubro de 2019
Por Plan Internacional,
Esse ano, no dia 11 de outubro, o Dia Internacional da Menina irá contar com centenas de meninas em mais de 60 países liderando uma ocupação histórica de posições de poder, marchando nas ruas e levando as vozes de outras meninas. As meninas se tornarão presidentas, prefeitas, CEOs e apresentadoras de TV por um dia!
Ocupar um papel de liderança e estar em uma posição de poder pode ajudar uma menina a perceber sua capacidade e apoia-la a desenvolver habilidades críticas necessárias para o trabalho.
Ao mesmo tempo, ver meninas em espaços e lugares onde elas raramente são vistas ou ouvidas, desafia fortemente as premissas enraizadas e prejudiciais, que determinam o que meninas podem e devem fazer. Apoiar as meninas na ocupação de posições de poder ajuda a fechar a lacuna existente entre o que uma menina é capaz e o que ela pode ser.
É hora de trabalhar em conjunto para exigir oportunidades mais concretas para que todas as meninas possam se tornar aquilo que desejam ser. Além de mostrar ao mundo o incrível poder que há em promover o potencial das meninas.