27 de janeiro de 2011
SPFW e Instituto Se Toque: câncer de mama é a causa oficial do maior evento de moda da América LatinaONG que atua na educação sobre o câncer de mama entra pela segunda vez na passarela da semana de moda de São PauloConsiderado o maior evento de moda da América Latina, neste ano a edição de Inverno do São Paulo Fashion Week também vai direcionar seus holofotes para uma causa social relacionada ao público feminino. Além dos tecidos, cores e modelagens, o evento coloca novamente em pauta a prevenção do câncer de mama.Em sua segunda participação no evento o Instituto Se Toque, que atua na educação sobre o câncer de mama, espalha pela Bienal seu balão rosa, na cor ícone desta causa que nunca sai de moda. A nova identidade visual do Instituto foi lançada na última edição do São Paulo Fashion Week, com a presença de personalidades como Hebe Camargo e Monica Serra, presidente da ONG.Desta vez a ação será realizada com o apoio da marca Melissa, uma das mais badaladas do evento, que escolheu o TEMPO como tema de sua coleção. “A Melissa sempre traz novidades no âmbito da moda, design e comportamento para o universo feminino e não poderia deixar de aproveitar esse canal de comunicação que tem com as mulheres para também alertá-las sobre os cuidados com a saúde, através da parceria com o Instituto Se Toque”, afirma a assessoria da marca. No intuito de disseminar informação sobre qualidade de vida com foco na prevenção do câncer de mama, o Se Toque promoverá a distribuição de kits contendo o charmoso Colar da Vida (símbolo do trabalho de informação da organização), folheto informativo, garrafa de água personalizada e adesivo para carros. Outra importante parceria foi firmada também com a Colcci, que presenteará os convidados de seu desfile com estes kits.Além de presente nestes espaços, o Instituto também estará nas telas do SPFW: nas salas de desfile, áreas de convivência e lounges do evento será exibido um vídeo especialmente criado para o público fashion e consciente. Os banheiros também vão ganhar uma decoração especial para divulgar o combate ao câncer de mama.“Causas abordadas em outras edições do SPFW, como a reciclagem, tiveram excelente repercussão. Levar o assunto para um evento tão importante é fundamental para sensibilizar mais pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e a influência dos hábitos de vida na prevenção de doenças”, afirma Alexandre Travassos, gerente executivo do Se Toque. A ação também conta com o apoio de outras empresas que escolheram a saúde da mulher como foco de seu investimento social: Brookfield Incorporações, Agaxtur Turismo e Águas Ourofino.
Instituto Se ToqueFundado em outubro de 2005, o Se Toque – Instituto de Desenvolvimento Social é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama. O instituto utiliza a educação como instrumento de conscientização para a mudança de hábitos de vida, por meio de informações sobre a doença e estimulando a busca pelo diagnóstico precoce. Visite o site:
http://www.setoque.org.br/.