1 de janeiro de 2014
Quanto tempo seu filho costuma ficar jogando videogame? Você consegue impor limites de horários ou isso já fugiu ao controle na sua casa? Muitas crianças e adolescentes deixam de fazer atividades do dia a dia para ficar na frente do computador, do tablet, do celular ou de outros jogos eletrônicos. Mas como diferenciar o uso recreativo do uso abusivo destes joguinhos e como evitar que nossos filhos se tornem jogadores compulsivos?
O Brasil é o país onde o mercado de jogos eletrônicos mais cresceu em 2012. As vendas movimentaram um bilhão e seiscentos milhões, crescimento de 60% em relação a 2011. Além disso, o país é o quarto maior consumidor de jogos do mundo. Segundo um estudo da Revista Pediatrics, o vício em videogames pode causar depressão, fobia e ansiedade em crianças e adolescentes.Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre o vício em joguinhos eletrônicos.Convidados: Cris Tanio, Publicitária, mãe do Vinicius (13); Elisabeth Silva Botelho, Administradora de Empresas, mãe da Camila (24), Letícia (20) e Gustavo (6); Fernanda Zuppo, Publicitária, mãe do Gustavo (9) e Rafael (10). Especialistas: Andrea Jotta, Professora do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da PUC/SP; Felipe Machado, Psiquiatra da Infância e Adolescência da UNIFESP.Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.
Aos domingos, 15h30. Reprise aos sábados, 11 horas. Na Tv Brasil. Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. Blog:
www.papodemae.com.br Facebook:
www.facebook.com/papodemaeoficial Grupo:
www.facebook.com/groups/programapapodemae Twitter:
www.twitter.com/papodemae