O lançamento oficial será na live Senninha ao Vivo, na segunda-feira (12/10), às 12h, com transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram oficiais do personagem Senninha.
Roberta Manreza Publicado em 12/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h13
Por Palavra Cantada* e Senninha**,
Os personagens Senninha, Pauleco e Sandreca estarão juntos pela primeira vez em um clipe, dançando, cantando e incentivando as crianças a se divertirem usando a máscara
Pensando em estimular as crianças a usarem a máscara de forma lúdica e animada para se protegerem, a Palavra Cantada e o personagem Senninha prepararam uma surpresa para o Dia das Crianças. A dupla Sandra Peres e Paulo Tatit da Palavra Cantada e o personagem Senninha vão lançar a música e o clipe “Dança da Máscara”. O lançamento oficial será na live Senninha ao Vivo, na segunda-feira (12/10), às 12h, com transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram oficiais do personagem Senninha.
As duas marcas com projetos de viés educativo para crianças se uniram pela primeira vez para desenvolver um projeto desafiador: uma música e uma dança, para animar e divertir a criançada, respeitando cuidados que precisam estar presentes quando elas estão juntas.
Sandra Peres, cantora, compositora e musicista, fala sobre a inspiração e a ideia da música.
“Trabalhar uma música que fala sobre o uso de máscara para criança é inusitado, nunca pensamos em fazer isso mesmo todos nós vivendo essa situação. Inclusive as crianças muito pequenininhas têm mais dificuldade em usar a máscara. Então, criar uma música, uma dança poderia ser muito estimulante, inspirador, encantador, e esse era o desafio, deixar bem leve, natural, brincar com o assunto, tornar a máscara um elemento que acompanhasse a criança assim como o tênis, a mochila, algo que faz parte da vida dela nesse momento tão desafiador para todo mundo”, comenta Sandra.
CEO de Senna Brands, Bianca Senna destacou a importância educativa desta parceria inédita.
“A parceria do Senninha com Palavra Cantada traz conscientização de uma forma lúdica para os pequenos. É a primeira vez que o Senninha se une a outros personagens infantis para criar uma música e trazer mais diversão para crianças. Tenho certeza que elas vão gostar muito da iniciativa, vão dançar bastante e também aprender sobre a importância da máscara nesse momento que estamos vivendo”, diz Bianca, que é sobrinha de Ayrton Senna.
Para Paulo Tatit, músico, compositor e um dos criadores da canção, para criar o diálogo entre as três crianças, Pauleco, Sandreca e Senninha, foi composta uma melodia quebrada, com pequenas pausas, que imitasse a própria fala cotidiana, tecnicamente chamada de entonação.
“Esse tipo de melodia é mais solto, pois cada intérprete canta (ou fala) de um jeito. Assim, a melodia soa natural pois é uma imitação da fala. Já para o refrão, em que todos cantam juntos, foi composta uma melodia mais musical, propriamente, com contornos melódicos bem definidos. Para o arranjo instrumental pensamos em usar vários instrumentos de percussão que soassem num pontilhismo. Não só a percussão, mas também os demais instrumentos melódicos, como a flauta, por exemplo. A gente queria um arranjo “esperto” como são as crianças! O arranjador e produtor Márcio Arantes captou muito bem nossos desejos e transcendeu, dando para a canção um ar infantil muito apropriado e até emotivo”, explica Paulo.
A canção Dança da Máscara é de autoria de Sandra Peres, Paulo Tatit e Zé Tatit. O clipe da música com Pauleco, Sandreca e Senninha foi desenvolvido pela Pulo do Gato animações e pela Split e com dublagem de Caroline Gomes.
No Dia das Crianças, a nova canção estará disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Vivo Música e Apple Music. O clipe animado estará disponível nos canais do Youtube do Senninha e da Palavra Cantada.
As máscaras do Senninha serão comercializadas em breve na Ayrton Senna Shop.
*Senninha
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Senninha:
Inspirado no ídolo das pistas Ayrton Senna, Senninha é um jovem piloto com 6 anos que sonha em um dia chegar na F1.
Além do próprio Youtube, o personagem também tem conteúdos inéditos no Instagram e Facebook, onde sempre interage com pais e filhos nas lives, que acontecem a cada 15 dias aos sábados.
A série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida nos canais Gloob e Gloobinho. Além disso, a primeira temporada também segue disponível no YouTube e no YouTube Kids do Senninha. A série é finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards.
Em paralelo, o personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida aos sábados e domingos, na TV Cultura, às 11h25 e 17h55.
Acesse as redes sociais oficiais do Senninha:
YouTube
Facebook
Instagram
*Palavra Cantada
Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres (composição, piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (composição, baixo, violão, guitarra e voz). A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso.
Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias: os shows já foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas e o canal no YouTube tem 1,4 milhão de inscritos e 1 milhão de visualizações diárias.
Pauleco e Sandreca são personagens inspirados em Paulo e Sandra e estão presentes em muitos clipes musicais animados da Palavra Cantada.
Acesse as redes sociais oficiais da Palavra Cantada:
Youtube
Instagram
Facebook