Considerando os benefícios da amamentação e o papel insignificante do leite materno na transmissão de outros vírus, A MÃE PODE CONTINUAR AMAMENTANDO
Dr. Moises Chencinski* Publicado em 26/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h30
#euapoioleitematerno
#amamentacaoeabasedavida
#amamentaoanotodobrasil
O tema desse post não está relacionado à doença e sim ao documento emitido pela OMS em 20/01/2020: “Assistência domiciliar a pacientes com suspeita de infecção por coronavírus (nCoV) apresentando sintomas leves e gerenciamento de contatos.”
Os membros da família devem ficar em um quarto diferente ou, se isso não for possível, manter uma distância de pelo menos 1 metro da pessoa doente (por exemplo, dormir em uma cama separada).
Sugestão: Vídeo da Dra. Fernanda Viana, do Saúde4Kids, sobre Covid-19 em crianças
Uma exceção pode ser permitida para uma mãe que amamenta. Considerando os benefícios da amamentação e o papel insignificante do leite materno na transmissão de outros vírus, A MÃE PODE CONTINUAR AMAMENTANDO.
A mãe deve usar uma máscara médica quando estiver perto do bebê e realizar cuidadosa higiene das mãos antes de contato próximo com o bebê. Ela precisaria também aplicar as outras medidas higiênicas descritas neste documento.
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com título de especialista em pediatria pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Formado pelo CEPAH – Centro de Pesquisa e Aperfeiçoamento em Homeopatia com título de especialista em homeopatiapela Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB).
Presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo (2016 / 2019).
Membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.
Autor dos livros HOMEOPATIA mais simples que parece e GERAR E NASCER um canto de amor e aconchego.
Editor responsável pela revista Doses Mínimas, sobre homeopatia.
Editor do Blog Pediatra Orienta da Sociedade de Pediatria de São Paulo.