Higiene correta das máscaras de pano é essencial para evitar o contágio pelo novo coronavírus
Redação Papo de Mãe Publicado em 27/07/2021, às 14h44
A pandemia não chegou ao fim. Muitas pessoas têm a falsa ideia de que, com o avanço da imunização com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, já é possível voltar à “vida normal” e aposentar as máscaras.
Porém, infectologistas afirmam que, enquanto a maioria da população ainda não estiver completamente imunizada – com as duas doses da vacina – o novo coronavírus não nos dará descanso.
Além disso, após um ano e meio de pandemia, muitos ainda têm dúvidas sobre a maneira correta de higienizar as máscaras de pano. Foi pensando nisso que o médico otorrinolaringologista Edson Freitas deu dicas para aqueles que ainda têm perguntas sobre a forma correta de lavar o equipamento, tão importante para a prevenção do coronavírus.
O médico também lembra que, além de lavar a máscara de forma correta, o manuseio também é extremamente importante para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. “Também é essencial que a máscara não seja compartilhada e que seja trocada a cada duas horas”, finaliza o otorrinolaringologista.