Papo de Mãe
» ENTRETENIMENTO

Spotify lança podcast infantil em parceria com CoComelon

Hora da historinha com CoComelon estreia dia 24 de janeiro trazendo entretenimento para as famílias ouvirem juntas

Fernanda Fernandes* Publicado em 22/01/2022, às 06h00

Ouça JJ, Cody e sua família rimando e cantando na hora da historinha - Divulgação/Spotify
Ouça JJ, Cody e sua família rimando e cantando na hora da historinha - Divulgação/Spotify

Produzido pela Moonbug Entertainment, hoje o CoComelon é o canal infantil número 1 no YouTube, acumulando mais de 4,2 bilhões de visualizações por mês e contando com alguns dos personagens mais queridos do entretenimento infantil. Seu sucesso nas plataformas de vídeo é uma verdadeira prova do poder de sua narrativa.

Por isso, pensando em expandir suas histórias e personagens para mais plataformas e atender à crescente necessidade de conteúdo educacional e de entretenimento para as famílias ouvirem juntas, no dia 18 de janeiro o Spotify - serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo e a plataforma de podcast número 1, anunciou sua parceria com a CoComelon, o podcast Original Spotify Hora da historinha com CoComelon

Agora, por meio do Spotify, a CoComelon fornecerá aos fãs novos e já existentes uma oportunidade emocionante de experimentar seus personagens favoritos, os melhores amigos JJ e Cody, de uma maneira totalmente nova.

Tendo seu lançamento no dia 24 de janeiro, o podcast tem como público-alvo:pais e filhos. A ideia do projeto é que as famílias possam desfrutar juntas as lições positivas de vida por meio de conteúdos lúdicos e educativos.

A cada episódio, uma nova história será contada e ao todo, serão 42 clássicos de livros de histórias amadas, com um toque de CoComelon, ou seja, contendo muita rima e efeitos sonoros.

Hora da historinha com CoComelon levará os ouvintes a uma experiência de áudio imersiva com versões atualizadas de clássicos como Humpty DumptyJoão e o Pé de Feijão (Jack and the Beanstalk), e Os Três Porquinhos (The Three Little Pigs), por seus personagens favoritos de CoComelon. O programa também apresentará contos folclóricos globais do mundo todo, apresentando muitas culturas diferentes aos ouvintes. Todos os episódios exploraram importantes lições de vida que são fortes lembretes para ouvintes de todas as idades. Esta é certamente uma experiência auditiva que milhões de famílias em todo o mundo poderão experimentar juntas", revela Verdell Walker, Chefe de conteúdo de áudio infantil no Spotify, ao Papo de Mãe.

Veja também:

Desde o lançamento de seu aplicativo infantil independente, o Spotify destacou um conteúdo de áudio atraente e adequado para pais e filhos e, agora, com essas novas parcerias, a plataforma de áudio está levando seu compromisso um passo adiante com o lançamento deste novo conteúdo de podcast criado especificamente para as famílias aproveitarem juntas.

“Estamos muito felizes por entrar nesta parceria com a CoComelon para produzir uma série de conteúdo original e exclusivo adaptado às famílias”, afirma Max Cutler, Head de Iniciativas de Novos Conteúdos no Spotify

Patrick Reese, Gerente Geral da Moonbug Entertainment, também comenta estar feliz em anunciar o primeiro formato de palavra falada de CoComelon com o Spotify. Ele comenta:

O objetivo de CoComelon sempre foi inspirar positividade e nutrir uma mentalidade de crescimento para crianças em todo o mundo, e isso ajuda a criar uma maneira divertida e nova de entreter e apoiar nosso público global”

 E complementa dizendo “Estamos ansiosos para criar mais conteúdo, além da tela, que converse com crianças e pais à medida que aprendem e crescem juntos”.

Outros podcasts infantis:

Após o lançamento de Hora da historinha com CoComelon, o Spotify lançará um mix de outros shows “caseiros” originais e exclusivos, são eles:

Gardenkeeper Gus, que será lançado em 31 de janeiro, é um podcast pré-escolar tranquilo e contemplativo que segue as aventuras delicadamente narradas de Gus, de 6 anos, e seu melhor amigo esquilo Rel, enquanto eles exploram e entendem o infinito jardim atrás da casa de sua família.

100 Cinderellas, que será lançado em 14 de fevereiro, é uma série de antologias de histórias da Cinderela de todo o mundo, perfeitas para a hora de dormir.

Deep Blue Sea, com lançamento em 28 de fevereiro, consiste em episódios em que os ouvintes visitarão um laboratório subaquático e oceânico, o Sea Lab Alpha, com uma visão impecável da vida marinha.

Todos eles estarão disponíveis para os pais no aplicativo principal do Spotify no hub Crianças e Família, bem como no aplicativo Spotify Kids, exclusivo para assinantes do Spotify Premium Family, globalmente em quatro idiomas, incluindo inglês (vocabulário americano e britânico), espanhol, alemão e português do Brasil.

*Fernanda Fernandes é repórter do Papo de Mãe

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

EducaçãoCriança